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Cursos, palestras e pesquisas

Cursos e Treinamentos

Curso a Distância lançado por Claudia Atas em parceria com o Instituto IDALE e a MicroPower em 13 de abril de 2014. Estimula o usuário com vídeo, ilustrações e exercícios interativos.

Curso a Distância lançado por Claudia Atas em parceria com o Instituto IDALE e a MicroPower em 13 de abril de 2014.
Estimula o usuário com vídeo, ilustrações e exercícios interativos.

 

 “Redação para Ouvidores (28 de junho de 2011), para os profissionais de empresas associadas à ABO – Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman.

Ouvir e redigir com clareza e coerência (2009 e            2010), para a equipe do SAC da Reckitt Benckiser (Brasil), multi­nacional do setor de limpeza.

Ouvir e redigir com clareza e coerência (1º semestre de 2009), para alunos de pós-graduação em Educação Sexual do Centro Universitário Salesiano de São Paulo

Palestras

Redação Empresarial (outubro/2011), na Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos.

Leitura crítica de jornal (novembro/2004), para alunos do curso de Pedagogia da Pontifícia Universidade Católica-SP.

Leitura crítica de jornal (novembro/2004), para alunos do curso de Pedagogia da Faculdade Sumaré, na capital paulista.

Pesquisas

Idealizei e tive papel relevante na execução de dois trabalhos sobre o uso do SAC:

As diferentes características de usuários e não-usuários de SACs(2002). A pesquisa confrontou 100 usuários do SAC (amostra cedida por multinacional do setor de Higiene e Limpeza) com um grupo-espelho, todos da cidade de São Paulo. Ainda que de forma preliminar, o trabalho permitiu verificar que os usuários de SAC constituem clientes especiais em relação aos consumidores não-usuários do atendimento ao cliente.

SAC, um patrimônio negligenciado (2003/2004). O levantamento foi realizado a partir de uma amostra de 404 empresas da área de alimentação baseadas no estado de S.Paulo. A análise revelou que a “voz” do consumidor era pouco ouvida dentro das empresas e que a quase totalidade não dispunha de uma política de relacionamento com o consumidor, nem ouvia as opiniões do SAC em ações importantes do Marketing.

Estudos

Como influenciar vendedores e conquistar pontos-de-venda” (2001), desenvolvido para otimizar a comunicação entre a matriz e a cadeia de distribuição da Dr.Oetker Brasil.

Tendências do SAC” (2005), apresentado à Gerência de Relações com o Consumidor da Unilever Bestfoods.