Skip to content

Listas do bem: cursos gratuitos online de instituições reputadas como excelentes

27.March. 2018
por Claudia Atas

Você encontra, logo abaixo, uma relação de cursos gratuitos oferecidos por onze instituições idôneas que gozam de boa reputação na área educacional.

Originalmente, eram duas “listas do bem” publicadas na rede Linkedin, da qual sou membro. Eu as fundi em um só bloco de informação e chequei os respectivos links. Aproveite!

1. USP: < https://lnkd.in/exbJ3E3>

Vinte e sete cursos online e gratuitos pela plataforma Veduca. As áreas de interesse são bastante diversificadas: Física Básica, Gestão de Projetos, Engenharia Econômica, Princípios de Sustentabilidade e Tecnologias Portadoras de Inovação, Gestão de Pessoas e do Conhecimento para Inovação, Medicina do Sono, Oceanografia, Probabilidade & Estatística, Escrita Científica, Tópicos de Epistemologia e Didática, Economia Monetária, Filosofia e Intuição Poética na Modernidade, Libras – veja a relação completa dos cursos, certificados com 40% de desconto.

2. Insper: https://lnkd.in/dMEYVCd

Quatro cursos online e gratuitos, em parceria com a plataforma Coursera: Introdução ao Marketing Analítico, Capitalismo Consciente, Gestão de Operações e Administração Financeira. Certificados devem a ser negociados diretamente com o Coursera.

3. Fundação Estudar: https://lnkd.in/deWd4wD

Um curso online: Entenda o que te faz feliz tendo mais conhecimento sobre si mesmo.

4. Prime: https://lnkd.in/dNmQPmd
Centenas de cursos grátis com certificados de conclusão.

5. Iped: https://lnkd.in/dSmv3Yd

Dezenas de cursos gratuitos para início imediato.

6. FGV: https://lnkd.in/dwKhzc6

Os cursos não proporcionam titulação, crédito, certificação nem acesso a instrutores. Quanto aos materiais, são gratuitos. Entre os vários títulos, você encontrará Finanças Pessoais, Sustentabilidade, Comunicação, Sociologia, Gestão de Serviços com Foco no Envelhecimento, Direito Imobiliário, O Juiz e a Ética, Patentes e Bases Legais, Fundamentos da Gestão de TI e muitos outros em diversas áreas do conhecimento e de atividades.

7. Centro Paula Souza: http://mooc.cps.sp.gov.br

Seis cursos, cinco deles certificados, cuja duração varia de 6 horas a 30 horas: Mercado de Trabalho, AutoCad, Gestão de Pessoas, Gestão de Tempo, Gestão de Conflitos, Canvas.

7. Senai: https://www.ead.ms.senai.br/cursos/iniciacao_profissional/
Quase todos os cursos são gratuitos e 100% online. Os temas variam bastante: Desenho Arquitetônico, Finanças Pessoais, Iniciação à Docência na Educação Profissional e Tecnológica, Power Point, Word, Excel, Lógica de Programação Educação Ambiental, Noções Básicas de Mecânica Automotiva, Tecnologia da Informação e Comunicação, entre outros.

8. Senac: https://lnkd.in/dzpmy7X

O Programa Senac Gratuidade se destina a pessoas com renda familiar mensal per capita não superior a dois salários mínimos federais. Compõe-se de 16 cursos gratuitos, entre livres, técnicos, graduação e extensão universitária. As inscrições dos cursos técnicos a distância irão até 24 de abril.

9. Fundação Bradesco: https://www.ev.org.br

A Escola Virtual Bradesco oferece 80 cursos em cinco áreas de interesse: administração; contabilidade e finanças; desenvolvimento pessoal e profissional; educação e pedagogia; e informática.

10. Nube: https://lnkd.in/dQp2Gc5

O Núcleo Brasileiro de Estágios disponibiliza os cursos Como administrar seu tempo, Tenha sucesso em processos seletivos, Como elaborar um currículo, Gestão de Carreira, Marketing Pessoal e Falar em Público. São gratuitos e online.

11. Senat: https://lnkd.in/eUgA8Kz

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) oferece, pelo seu sistema de ensino a distância, dezenas de cursos online, voltados para a capacitação de profissionais no setor. Estão organizados segundo as categorias Educação, Gestão, Regulamentados, Saúde, Social e Transporte.

 

 

Deixe uma resposta

Observação: Você pode usar HTML básico nos seus comentários. O seu email não será publicado.

Assine este comentário via RSS